30 de outubro de 2011

Oração da Felicidade


Senhor, com muita fé e esperança, venho à sua presença rogar por mim, pelas necessidades de minha alma e por minha paz, pois tenho passado muitas vezes por momentos de tristeza e inquietação...
Peço, amado Pai, afasta de meu coração todos os sentimentos negativos que possam me induzir ao equívoco e à perturbação, e leva para longe de mim pessoas ou situações que tão somente povoariam minhas horas de sofrimento e sombras...
Aquele amigo ou aquela amiga que não me correspondem à sinceridade - afasta, meu Deus!
Aquele colega doentio que me espreita a competência - afasta, meu Deus!
Aquela relação que pode resvalar para o engano e a dor - afasta, meu Deus!
Os desvios de consciência, que podem causar prejuízos sem conta - afasta, meu Deus!
O hábito da acomodação - afasta, meu Deus!
As iniciativas frustradas - afasta, meu Deus!
Todo o mal da estrada - afasta, meu Deus!
Sei que não posso alterar o que me está destinado, porém sei que posso pedir que me protejas, com Teu Amor e Tua Misericórdia, para que me sejam atenuadas provas e expiações... Sei que posso, com todas as forças do coração, rogar a intercessão dos bons Espíritos por minha vida, para que eles me tragam paz, alegria, harmonia e refazimento, não importa quem eu seja hoje nem o que eu fui no passado...
Que a Tua bênção e a Tua luz possam refazer sentimentos e oportunidades em meu caminho, coroando os meus anseios de sucesso e felicidade.
Que todo bem esteja em minha vida, trazendo saúde e paz a mim e aos meus familiares e amigos. Afasta a doença e a intranquilidade, e proporcione euforia, confiança, crescimento e realização. Que não me falte dinheiro, que não venha de menos o alimento... Que as noites sejam suaves e os sonhos revigorantes. Que os dias corram harmonisos, sem desordem ou perturbação. Que eu seja amado, respeitado e, se por ventura cair em erro, que a misericórdia me seja abundante o bastante para que eu refaça o equívoco sem dores maiores que aquela que a consciência com certeza me apontará...
Mas, acima de tudo, Pai, acima do que posso julgar bom para mim, concede-me o que realmente necessito, na medida de meu merecimento! De mim sei que criaste a alegria para os teus filhos e sei que dela posso participar! Não criaste a lágrima como regra para a existência e por isso, confiante em Tua proteção, peço permitas que eu me alegre indistintamente com tudo o que me enviares, aceitando as lições e as provas com a confiança do aprendiz que busca, em qualquer clima e lugar, a sabedoria e a elevação para atingir, adiante, jubiloso e pacificado, a felicidade plena e imorredoura!
Assim seja!


Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

*Desconheço esta oração, mas acheia deliciosa, coloquei no meu blog. SEJAM FELIZES

*Retirada do site:http://www.institutoandreluiz.org/oracao_minha_oracao.html

29 de outubro de 2011

Anjo de Portugal


Oração
Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam".



Oração
"Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-vos profundamente e ofereço-vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, pevo-Vos a conversão dos pobres pecadores”.

*Anjo de Portugal - Fátima

Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

Consagração ao Coração Imaculado de Maria


Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao Vosso Coração Imaculado nos consagramos, em acto de entrega total ao Senhor. Por Vós seremos levados a Cristo. Por Ele e com Ele seremos levados ao Pai. Caminharemos à luz da fé e faremos tudo para que o mundo creia que Jesus Cristo é o Enviado do Pai. Com Ele queremos levar o Amor e a Salvação até aos confins do mundo. Sob a protecção do Vosso Coração Imaculado seremos um só povo com Cristo. Seremos testemunhas da Sua ressurreição. Por Ele seremos levados ao Pai, para glória da Santíssima Trindade, a Quem adoramos, louvamos e bendizemos. Amen.
Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

*Retirado do site: http://www.santuario-fatima.pt/portal/index.php?id=2414

27 de outubro de 2011

Oração a Santa Isabel


Altíssimo e Soberano Senhor Nosso, que quisestes dar-nos exemplos nos vossos servos, não somente nos claustros e desertos, onde santificastes tantas almas, mas também nos tronos dos reis, e no meio da grandeza e magnificência dos palácios colocastes a virtude, para nos desenganardes de que em todos os estados pode haver o espírito de cristianismo e a salvação. Sois Vós quem, na Rainha Santa Isabel, nos destes o exemplo de um ânimo pacificador, humilde, generoso e caritativo, virtudes tão dificultosas no meio das grandezas humanas, pelo que sejais, para sempre, bendito e louvado. Nós vos pedimos, Senhor, por intercessão desta Santa Rainha, que tão grande foi no mundo e que não é menor no céu, as graças de que tanto precisamos (fazer o pedido); de modo particular a paz em nossos corações e nossos lares. Ó Deus, que sois tão admirável entre vossos santos, compadecei-Vos de nossas misérias e deixai-Vos mover das preces de vossa serva: excite-se a nossa sonolência, anima-se a nossa franqueza: recebamos todos novo ânimo na devoção desta grande serva vossa, reformem-se nossos costumes, e preparem-se assim para nós os caminhos da eterna felicidade. Assim seja.

Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e Glória ao Pai.
Com a jaculatória: "Santa Isabel, rogai por nós".


Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

26 de outubro de 2011

Oração pelos filhos


Oh! Santa Filomena, eu coloco meus filhos sob teu cuidado. Ilustre Virgens, que tão cuidadosamente compreendida a excelência de pureza, a manter a sua alma pura e santa, aos olhos de Deus. Santa jovem solteira, que o compreenderam plenamente o infinito valor da vida eterna e os tesouros passageiros temporais de riquezas e poder, instruir meus filhos no valor das coisas espirituais. Auxiliá-los na criação de ricos tesouros no celeiro do Céu, onde a sua riqueza não pode ser destruída, nem roubadas.
Corajosa Mártir, que morreu em tormento, em vez de ofender a Deus Todo-Poderoso, ensinai os meus filhos um verdadeiro horror do pecado e o amor pela verdade virtude. Eu imploro-te, Santa Filomena, para obter-lhes a coragem de sofrer perseguições e torturas corajosamente, em vez de negar a Deus Todo-Poderoso.
Peço estes favores com total confiança, Santa Filomena, porque eu sei que Deus, vos concedeu este poder de intercessão e tenho a certeza que vós nunca se recusam a ouvir a oração de uma mãe que implora ajuda para salvação eterna do seu filho. Amém.


Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

Oração à Santa Filomena




Oh! Gloriosa Virgem e Mártir Santa Filomena, que do Céu onde reinais vos comprazeis em fazer cair sobre a Terra benefícios sem conta, eis-me aqui prostrado a vossos pés para implorar-vos socorro para minhas necessidades que tanto me afligem, vós que sois tão poderosa junto a Jesus, como provam os inumeráveis prodígios que se operam por toda parte onde sois invocada e honrada.
Alegro-me ao ver-vos tão grande, tão pura, tão santa, tão gloriosamente recompensada no céu e na terra.
Atraído por vossos exemplos à prática de sólidas virtudes e cheio de esperança à vista das recompensas concedidas aos vossos merecimentos, eu me proponho de vos imitar pela fuga do pecado e pelo perfeito cumprimento dos mandamentos do Senhor.
Ajudai-me, pois, oh! grande e poderosa Santinha, nesta hora tão angustiante em que me encontro, alcançando-me a graça ... e sobretudo uma pureza inviolável, uma fortaleza capaz de resistir a todas as tentações, uma generosidade de que não recuse a Deus nenhum sacrifício e um amor forte como a morte pela fé em Jesus Cristo, uma grande devoção e amor a Maria Santíssima e ao Santo Padre, e ainda a graça de viver santamente a fé para um dia estar contigo no céu por toda a eternidade.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.


Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

24 de outubro de 2011

Oração a São Miguel Arcanjo

Príncipe Guardião e Guerreiro
defendei-me e protegei-me com Vossa espada,
não permiti que nenhum mal me atinja.
Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes,
contra quaisquer ato de violência.
Livrai-me de pessoas negativas.
Espalhai vosso manto e vosso escudo de proteção
em meu lar, meus filhos e familiares.
Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens.
Trazei a paz e a harmonia.
Que assim seja.Amém



Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

Oração a São Rafael Arcanjo







Guardião da saúde e da cura
peço que vossos raios curativos desçam sobre mim,
dando-me saúde e cura.
Guardai meus corpos físico e mental,
livrando-me de todas as doenças.
Expandi Vossa beleza curativa em meu lar,
meus filhos e familiares, no trabalho que executo,
para as pessoas com quem convivo diariamente.
Afastai a discórdia e ajuda-me a superar conflitos.
Arcanjo Rafael, transformai a minha alma e o meu ser,
para que eu possa sempre refletir a vossa Luz.
Que assim seja.Amém



Oração Pelos Doentes a São Rafael
Ficai conosco, ó arcanjo Rafael, chamado Medicina de Deus! Afastai para longe de nós as doenças do corpo, da alma e do espírito e trazei-nos saúde e toda a plenitude de vida prometida por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.


Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

Pequeninas orações ao Anjo da Guarda

Santo Anjo do Senhor
meu zeloso guardador
já que a ti me confiou
a piedade Divina:
hoje e sempre me governa,
rege, guarda e ilumina.
Ámen.


Oração II

Anjo da Guarda,
minha companhia,
guardai a minha alma
de noite e de dia.



Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

Oração para momentos de indecisão - Santa Teresinha



Santa Teresinha do Menino Jesus,
fostes determinada em vossos ideais
e, sob as luzes do Espírito Santo,
sempre soubestes decidir
o que fosse melhor para a salvação de vossa alma.
Jamais recuastes na decisão de servir a Deus
e agradá-Lo em tudo e por tudo.
Tão jovem, já sabíeis que o Bem-Amado vos atraía
para a vida consagrada no Carmelo
e não tivestes descanso
enquanto não atravessastes, tão menina,
guiada pela mão de vosso pai, a porta da clausura carmelitana
para ali servir a Deus e realizar vossa missão.
Peço vossa intercessão junto ao Pai
para que, neste momento de dúvida,
eu tenha as luzes do Espírito Santo
para decidir o que for de maior proveito para mim
e para aqueles que me rodeiam.
Que eu seja dócil no cumprimento da vontade do Bom Deus,
que eu não O desagrade com minha vontade própria,
que eu me submeta aos Seus desígnios
e siga firmemente a direção que o Senhor me apontar.
Peço-vos ainda que intercedeis por mim
para que eu não me rebele
frente às consequências de tal decisão,
e que, mesmo provado em minha fé,
eu tenha sempre alegria em meu coração
para não me arrepender do rumo que tomarei,
da mesma forma que não vos arrependestes,
ó Doutora da Ciência e do Amor
por terdes feito de vossa vida
uma entrega sem reservas ao Amor.
Glórias sejam dadas à Trindade Santa,
para sempre.
Amém.


Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

Oração para momentos de Desespero- Santa Teresinha




Santa Teresinha do Menino Jesus,
que atravessastes a noite escura da alma,
sem nenhuma consolação espiritual
e, sustentada pela fé, recuperastes a alegria de viver,
implorai ao Bom Deus por mim,
para que eu seja capaz de dominar
este estado de tristeza em que me encontro,
esta treva absurda que tomou conta de meu coração.
Iluminai, Santa Doutora, minha inteligência
para que eu descubra que só Deus me basta
e que devo, em tudo e por tudo,
realizar somente a vontade d'Ele,
desse Deus Misericordioso,
que me carrega ao colo,
mesmo quando me sinto abandonado,
sem nenhuma luz a me orientar.
Dai-me crer, cheio de esperança,
que todo desespero tem seu fim
pois o amor de Jesus liberta os corações
das correntes do medo e da angústia.
Dai-me, um sorriso, ó Santinha
e providenciai para mim, junto ao Pai,
o Dom da alegria.
Que esse Dom me cure e me liberte,
me faça ver as novas luzes que se acendem:
o amor do Pai começa a brilhar para mim,
Sua misericórdia começa a me aquecer
e eu me abro à vida nova
que o Espírito Santo de Deus me traz,
o mesmo Espírito que ungiu a vossa vida,
ó Santa das Rosas, com o precioso óleo da alegria,
do qual urgentemente necessito
para poder louvar o Pai e o Filho,
sem nada a me pesar o coração.
Creio firmemente que serei atendido,
que meu brado de angústia será ouvido
e me comprometo a espalhar a vossa devoção.
Amém.
(Reze 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai. Se possível, faça uma confissão sacramental e participe de uma missa, comungando piedosamente na intenção de todos os que sofrem no corpo e no espírito).

Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

Oração pedindo graça Santa Teresinha








Ó Santa Teresinha, branca e mimosa flor de Jesus e Maria, que embalsamais o Carmelo e o mundo inteiro com o vosso suave perfume, chamai-nos, e nós correremos convosco, ao encontro de Jesus, pelo caminho da renúncia, do abandono e do amor.
Fazei-nos simples e dóceis, humildes e confiantes para com o nosso Pai do Céu. Ah! Não permitais que o ofendamos com o pecado.
Assisti-nos em todos os perigos e necessidades; socorrei-nos em todas as aflições e alcançai-nos todas as graças espirituais e temporais, especialmente a que estamos precisando agora (fazer o pedido)....
Lembrai-vos, ó Santa Teresinha, que prometestes passar o vosso céu fazendo o bem à terra, sem descanso, até ver completo o número dos eleitos. Ah! Cumpri em nós a vossa promessa: sede nosso anjo protetor na travessia desta vida e não descanseis até que nos vejais no céu, ao vosso lado, cantando as ternuras do amor misericordioso do Coração de Jesus.
Amém.


Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

Salmo 64

  1. Ouve, ó Deus, a minha voz nas minhas perplexidades; preserva-me a vida do terror do inimigo.
  2. Esconde-me da conspiração dos malfeitores e do tumulto dos que praticam a iniqüidade,
  3. os quais afiam a língua como espada e apontam, quais flechas, palavras amargas,
  4. para, às ocultas, atingirem o íntegro; contra ele disparam repentinamente e não temem.
  5. Teimam no mau propósito; falam em secretamente armar ciladas; dizem: Quem nos verá?
  6. Projetam iniqüidade, inquirem tudo o que se pode excogitar; é um abismo o pensamento e o coração de cada um deles.
  7. Mas Deus desfere contra eles uma seta; de súbito, se acharão feridos.
  8. Dessarte, serão levados a tropeçar; a própria língua se voltará contra eles; todos os que os vêem meneiam a cabeça.
  9. E todos os homens temerão, e anunciarão as obras de Deus, e entenderão o que ele faz.
  10. O justo se alegra no SENHOR e nele confia; os de reto coração, todos se gloriam.




Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

22 de outubro de 2011

Oração a Santa Bárbara



Senhor, que escolhestes Santa Bárbara para consolar os vivos e os moribundos, concedei-nos que vivamos sempre no vosso divino amor e ponhamos toda a nossa esperança nos merecimentos da dolorosíssima Paixão de vosso Filho, a fim de que a morte não nos colha em estado de pecado mortal, mas que, munidos dos santos Sacramentos da penitência, eucaristia e unção, possamos caminhar sem temor para a glória eterna. Nós vo-lo pedimos pelo mesmo Jesus Cristo, Nosso Senhor. Assim seja.


*Para sermos preservados da morte repentina ou imprevista

Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

Oração Santa Luzia



Santa Luzia, Virgem e Mártir que tanto glorificastes ao Senhor preferindo sacrificar a vida a lhe ser infiel, vinde em nosso auxílio e, pelo amor deste mesmo Senhor amantíssimo, livrai-nos de toda a enfermidade dos olhos e do perigo de perde-los. Possamos por vossa poderosa intercessão passar a vida na paz do Senhor, e chegar a vê-lo, com nossos olhos transfigurados, no eterno resplendor da Pátria do céu. Amém.
Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

Novena a Santa Edwiges


*Santinha dos Pobres.
Santa Edwiges, vós que na terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o socorro dos endividados, e no céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante vos peço que sejais a minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio de que urgentemente preciso ...(fazer o pedido). Alcançai-me também a suprema graça da salvação eterna.

Santa Edviges, rogai por mim. Amém.


Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

Oração de São Francisco Xavier



Ó amabilíssimo e amantíssimo São Francisco Xavier, convosco adoro respeitosamente a Majestade Divina e Lhe rendo fervorosas ações de graças pelos dons singulares com que vos favoreceu durante a vida, e pela glória a que vos elevou depois da morte. Peço-vos com todo o ardor da minha alma que me alcanceis pela vossa poderosa intercessão a importantíssima graça de viver e morrer santamente.
Peço-vos também a graça particular de ... (formular a graça desejada). E, se isso que vos peço não for para a maior glória de Deus e o maior bem da minha alma, alcançai-me o que for mais conforme com uma e com outra. Amém.
Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.

Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

21 de outubro de 2011

ORAÇÃO AO BEATO JOÃO PAULO II





Ó Trindade Santa, nós Vos agradecemos  por ter dado à Igreja o Beato João Paulo II e por ter feito resplandecer nele a ternura da vossa Paternidade, a glória da cruz de Cristo e o esplendor do Espírito de amor.
Confiando totalmente na vossa infinita misericórdia e na materna intercessão de Maria, ele foi para nós uma imagem viva de Jesus Bom Pastor, indicando-nos a santidade como a mais alta medida da vida cristã ordinária, caminho para alcançar a comunhão eterna Convosco. Segundo a Vossa vontade, concedei-nos, por sua intercessão, a graça que imploramos…, na esperança de que ele seja logo inscrito no número dos vossos santos. Amém.


Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

Oração de Nossa Senhora de Monserrate

Oração:

Bendita e louvada seja a sagrada Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Rogai por nós, Santa Formosura dos Anjos, Tesouro dos Apóstolos, Depósito da Arca da Aliança.
Senhora Santa Maria, mostrai-nos em tão belo dia vossa face Gloriosa. Assim Seja.

 

História da oração:

Conta-se que um senhor recebeu a oração de Nossa Senhora de Monserrate, e partiu para uma viagem por uma região muito perigosa, que era perturbada por bandos de ladrões e assassinos.
Durante a viagem foi atacado por estes bandidos e foi assassinado tendo sua cabeça cortada e jogada longe do corpo.
Após três dias um cavaleiro passou por perto e qual foi a sua surpresa ao encontrar a cabeça do homem, que lhe fez o seguinte pedido, de que trouxesse um padre para que ele confessasse os seus pecados, pois a Nossa Senhora de Monserrate o concedeu a graça de salvar a sua alma.
Assim a todos que tiverem esta oração junto de si, e a rezarem com devoção, não morrerão de morte repentina e imprevista, livrando-se da condenação eterna.




Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

Oração Milagrosa à Nossa Senhora dos Remédios

 

 
Virgem Soberana do Céu e da Terra, estrela resplandecente, Senhora dos Remédios. Sede a meu favor Mãe de Deus. Sede o remédio eficaz aos meus males, às minhas aflições, aos meus martírios, aos meus trabalhos, livrai-me da peste, enxugai-o meu prato, alivia-me desta dor que sofro, deste perigo em que estou, desta cilada que me armaram, defendei a minha justa causa, lançai os vossos misericordiosos olhos em torno de mim, o mais indigno e infiel pecador, lançai Virgem Santíssima, sobre mim os vosso olhos de piedade com aquela ternura que lançastes ao Sacrossanto cadáver de Vosso adorado Filho Jesus Cristo quando vos entregaram tão cruelmente maltratado.
Se vos compadecestes destes ingratos algozes, como não fareis a mim que choro, que clamo contra tanta impiedade com Deus tão bondoso!
Rogai, Senhora dos Remédios, ao vosso amantíssimo Filho, por mim pecador, para que possa, sem receio, entrar nesta celestial corte onde reinais para sempre. Amém.


Rezar três Pai-Nossos, três Ave-Marias à Nossa Senhora dos Remédios


Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DOS MILAGRES




Deus Todo-Poderoso, que na sua infinita misericórdia por nós, escolhestes Maria entre todas as mulheres para ser a mãe do Salvador. Ela que pisou na cabeça da serpente, a nova mulher, que nos mostra todos os dias seu filho Jesus Cristo nosso Rei e Senhor. Hoje recorremos a vós, Mãe de Deus, Mãe da Igreja, para interceder ao seu filho Jesus Cristo, como nas Bodas de Cana da Galiléia, onde Jesus realizou o seu 1º milagre. Nós te pedimos, ó mãe, em nome de Jesus, para que seu filho possa agir com toda força e poder e concede-nos essa graça conforme a sua vontade ( pedir a graça...) para que, restabelecido este problema que confiamos a vós, possamos dar Glória a Deus, Hoje e Sempre. Amém

Nossa Senhora dos Milagres, Rogai por nós que recorremos a vós. Amém - 3 vezes


Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

Oração de Nossa Senhora do Desterro

 
 
Nossa Senhora do Desterro, olhai para nós, vossos filhos, apreensivos e inseguros, neste vale de lágrimas, a caminho da Pátria definitiva. Depois deste desterro, ó Mãe carinhosa, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Nossa Senhora do Desterro, acompanhai-nos na travessia do deserto da vida, até alcançarmos o Oásis eterno, o céu. Amém.

Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DAS LÁGRIMAS






Maria Santíssima, riqueza nossa, em transporte de alegria visito-Vos para implorar-Vos o valor de Vossas benditas lágrimas.
Mãe da Divina Graça, todas as minhas angústias e misérias a Vós confio, de modo que, pelos méritos de Vossas Lágrimas, saiba suportar os trabalhos e as penas da vida conforme a vontade de Jesus. Mãe do Belo Amor, Vós chorastes porque muito me amáveis. Por isso, as Vossas Lágrimas sejam sempre o orvalho preciosíssimo e fonte de água viva para a minha alma de filho agradecido. As Vossas Lágrimas, ó Virgem puríssima, têm um valor imenso diante do trono do Altíssimo; eis porque, cheio de confiança, Vos suplico: dai-me este tesouro para vencer o espírito do mal e merecer do Amor Misericordioso as graças que tanto peço, para a minha santificação. Oh, serei rico e feliz!
Maria, dileta de Deus, a Vós consagro meus olhos e ouvidos, a minha boca, o meu coração e todo o meu ser. E confiado na vossa maternal proteção, me entrego cada dia e principalmente na hora da morte, à Vossa singular misericórdia, como propriedade e filho Vosso.
Senhora das Lágrimas, dando muitas graças a Deus por haverdes chorado por amor das almas, cantando os Vossos louvores a cada momento, peço as Vossas bênçãos de Mãe, para ser uma cópia do seu divino e manso Jesus Crucificado.
Para sempre sejam louvados Jesus e Maria,
Em nossos corações de filhos agradecidos. Amém.


Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

Oração à Nossa Senhora Desatadora dos Nós - I I



Santa Maria, cheia da presença de Deus, durante os dias de tua vida aceitastes com toda a humildade a vontade do Pai, e o Maligno nunca foi capaz de envolver-lhe com suas confusões. Junto a Teu Filho, intercedestes por nossas dificuldades e, com toda paciência, nos destes exemplo de como desenrolar as linhas de nossa vida. E, ao se dar para sempre como nossa Mãe, pões em ordem e fazes mais claros os laços que nos unem ao Senhor. Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, Tu que com coração materno desatas os nós que entorpecem nossa vida, te pedimos que recebas em tuas mãos a(o).......... e que a(o) livres das amarras e confusões com que a(o) castiga aquele que é nosso inimigo. Por tua graça, por tua intercessão, com teu exemplo, livra-nos de todo o mal, Senhora Nossa, e desata os nós que impedem de nos unirmos a Deus para que, livres de toda confusão e erros,O Louvemos em todas as coisas,coloquemos Nele nossos corações e possamos Servi-lo sempre através dos nossos irmãos.
Amém.


Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

Oração a "Nossa Senhora Desatadora dos Nós" I



Virgem Maria, Mãe do belo amor, Mãe que jamais deixa de vir em socorro a um filho aflito, Mãe cujas mãos não param nunca de servir seus amados filhos, pois são movidas pelo amor divino e a imensa misericórdia  que existem em teu coração, volta o teu olhar compassivo sobre mim e vê o emaranhado de nós que há em minha vida. Tu bem conheces o meu desespero, a minha dor e o quanto estou amarrado por causa destes nós. Maria, Mãe que Deus encarregou de desatar os nós da vida dos seus filhos, confio hoje a fita da minha vida em tuas mãos. Ninguém, nem mesmo o maligno poderá tirá-la do teu precioso amparo. Em tuas mãos não há nó que não poderá ser desfeito. Mãe poderosa, por tua graça e teu poder intercessor junto a Teu Filho e Meu Libertador, Jesus, recebe hoje em tuas mãos este nó.........
Peço-te que o desates para a glória de Deus, e por todo o sempre. Vós sois a minha esperança. Ó Senhora minha, sois a minha única consolação dada por Deus, a fortaleza das minhas débeis forças, a riqueza das minhas misérias, a liberdade, com Cristo, das minhas cadeias. Ouve minha súplica. Guarda-me, guia-me, protege-me, ó seguro refúgio!
Maria, Desatadora dos Nós, roga por mim.


Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

Santa Apolónia



Santa Apolônia que com coragem e sofrimentos atrozes destes vossa vida para testemunhar a Cristo, que sejam lançadas também na fogueira todas as formas de injustiça, para que o mundo renascendo das cinzas, se transforme em um mundo de paz e santidade. Santa Apolônia, intercedei pelos cristãos perseguidos por muitos que não aceitavam a Jesus Cristo como o Messias Prometido. Interferi nessa grande angústia pela que passam os cristãos nos tempos atuais. Concedei-nos a vitória sobre o inimigo e a conversão desses inconscientes pecadores.
 Por Cristo Nosso Senhor. Amém!


Orações Santa Apolônia- Dor de Dentes
“Bendita Santa Apolônia que por sua virgindade e martírio mereceste do Senhor ser instituída advogada contra dor de dente e gengivas. Te suplicamos fervorosos que interceda com Deus das misericórdias para que esta criatura (o nome do doente) fique completamente curado. Senhor sejais benigno a súplica que a Vós dirigimos por intermédio de Santa Apolônia. Amém!”


Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

18 de outubro de 2011

Oração a São Lucas




Ó Deus que lhe escolhestes São Lucas para revelar em suas palavras e escritos o mistério do vosso amor para com os pobres, concedei aos que já se gloriam do vosso nome, perseverás num só coração e numa só alma e a todos os povos do mundo ver a vossa salvação.
Por vosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo.
Ó Senhor nos abençoe, nos livre de todo o mal, nos conduza a vida eterna, Amém.
São Lucas evangelista, rogai por nós



Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

3 de outubro de 2011

Oração a Santa Bárbara



Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura, Ficai sempre ao meu lado para que eu possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render graça a Deus, criador do céu, da terra e da natureza: este Deus que tem o poder de dominar a furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras.
Santa Bárbara, rogai por nós.

* Padroeira contra os raios e tempestades - (2 de outubro)

Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

Oração a Santa Ana






Senhora Santa Ana, fostes chamada por Deus a colaborar na salvação do mundo. Seguindo os caminhos da Providência Divina, recebestes São Joaquim por esposo. Deste vosso matrimônio, vivido em santidade, nasceu Maria Santíssima, que seria a Mãe de Jesus Cristo.
Formando Vós família tão santa, confiantes nós pedimos por esta nossa família. Alcançai-nos a todos as graças de Deus: aos Pais deste lar, que vivam na Santidade do matrimônio e formem seus filhos segundo o Evangelho; aos Filhos desta casa, que cresçam em sabedoria, graça e santidade e encontrem a vocação a que Deus os chamou.
E a Todos nós, Pais e Filhos, alcançai-nos a alegria de viver fielmente na Igreja de Cristo, guiados sempre pelo Espírito Santo, para que um dia após as alegrias e sofrimentos desta vida, mereçamos também nós chegar à casa do Pai, onde vos possamos encontrar, para juntos sermos eternamente felizes, no Cristo, pelo Espírito Santo.
Amém.

Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

Oração a São João Batista





São João Batista, voz que clama no deserto: “Endireitai os caminhos do Senhor... fazei penitência, porque no meio de vós está quem vós não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias”, ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: “Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira o pecado do mundo”.
São João, pregador da penitência, rogai por nós.
São João, precursor do Messias, rogai por nós.
São João, alegria do povo, rogai por nós.


Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!