19 de fevereiro de 2011

Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento



Virgem imaculada, Mãe do Salvador, cuja carne e sangue tomados em vosso castíssimo seio nos alimentam na divina Eucaristia, nós vos saudamos sob o título de Nossa Senhora do SS. Sacramento, porque fostes a primeira a praticar os deveres da vida eucarística, ensinando-nos, com o vosso exemplo, a assistir ao santo sacrifício da missa, a comungar menos indignamente e a visitar frequentemente e com devoção o augustíssimo sacramento do altar.
Ó Maria, fazei que, seguindo os vossos passos, possamos cumprir sempre mais perfeitamente nossos sagrados deveres e mereçamos assim a eterna recompensa.
Assim seja.


Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

Oração a Nossa Senhora de Lourdes



Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lurdes, que vos dignastes aparecer a Bernadete, no lugar solitário de uma gruta,
para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala e nós falamos com Ele, ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajudarem a conservar-nos sempre unidos em Deus. Nossa Senhora da gruta, dai-me a graça que vos peço e tanto preciso (pedir a graça). Nossa Senhora de Lurdes, rogai por nós.
Amen.

Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

Oração a Nossa Senhora da Conceição




Virgem Santíssima, que fostes concebida sem o pecado original e por isto merecestes o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e por terdes evitado todos os outros pecados, o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras:
"Ave Maria, cheia de graça"; nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho o auxílio necessário para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e, já que vós chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal
e ajudai-nos a viver como dignos filhos vossos. Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós.


Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

Oração à Nossa Senhora do Bom Conselho



Ó virgem gloriosa, escolhida por decreto eterno para Mãe do Verbo eterno humanado, tesoureira das graças divinas e advogada dos pecadores! Eu, vosso indigno servo, recorro a vós para que me sejais guia e conselheira neste vale de lágrimas. Alcançai-me, pelo preciosíssimo sangue de vosso divino filho, o perdão de meus pecados, a salvação de minha alma e os meios necessários para obtê-la. Alcançai também para a santa Igreja a propagação do reino de Jesus Cristo em todo o mundo.
Amém.

Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

Oração à Nossa Senhora Auxiliadora

Santíssima Virgem Maria, a quem Deus constituiu Auxiliadora dos Cristãos, nós Vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa. Dignai-vos mostrar aqui Vosso auxílio poderoso: do incêndio,da inundação, do raio, das tempestades, dos ladrões, dos malfeitores, da guerra e de todas as outras calamidades que conheceis. Abençoai, protegei, defendei, guardai como coisa vossa as pessoas que vivem nesta casa. Sobretudo concedei-lhes a graça mais importante: a de viverem sempre na amizade de Deus, evitando o pecado.
Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus e o amor que nutristes para com o Vosso Filho Jesus e para com todos aqueles pelos quais Ele morreu na Cruz. Maria, Auxílio dos Cristãos, rogai por todos os que moram nesta casa que Vos foi consagrada.
Assim seja.

Oração à Nossa Senhora Auxiliadora - (24 de maio)

Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

14 de fevereiro de 2011

Oração a São Valentim




Ó Jesus Cristo, Salvador nosso, que viestes ao mundo para o bem das almas dos homens, mas que fizestes tantos milagres para dar saúde ao corpo, que curastes cegos, surdos, mudos e paralíticos; que curastes o menino que sofria de ataques e caía na água e no fogo; que libertastes aquele que se escondia entre os túmulos do cemitério; que expulsastes os maus espíritos dos possessos que espumavam; peço-vos, por intermédio de São Valentim, a quem destes o poder de curar os que sofrem de desmaios e ataques, livrai-nos da epilepsia.
São Valentim, peço-vos especialmente que restituais a saúde a (nome do doente). Fortalecei-lhe a fé e a confiança. Dai-lhe coragem, ânimo e alegria nesta vida, para que possa render-vos graças a vós, São Valentim e adorar a Cristo, o divino médico do corpo e da alma.
São Valentim, rogai por

Protetor dos que sofrem de desmaios e ataques epilépticos (13 de fevereiro)


Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

12 de fevereiro de 2011

Oração à Nossa Senhora Aparecida
























Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida. Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima; cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades.
Lembrai-vos, clementíssima Mãe Aparecida, que não se consta que de todos os que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós algum abandonado.
Animado com esta confiança a vós recorro: tomo-vos de hoje para sempre por minha mãe, minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança e minha luz na hora da morte.
Assim pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Filho meu Redentor e Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitantes, da peste, fome, guerra, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar. Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais; livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos dos séculos.
Amém.

Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

4 de fevereiro de 2011

3 de fevereiro de 2011

Ó Deus, pai de todos nós,



Que nos pedis para espalhar
Amor quando os pobres são humilhados,
Alegria quando a Igreja sofre
E reconciliação quando há divisão entre o povo...
Pai contra filho, mãe contra filha,
Marido contra esposa,
Crentes contra os que não crêem,
Cristãos contra os seus companheiros cristãos desprezados,
Abri-nos este caminho para que o povo chagado de
Jesus Cristo, a vossa Igreja, possa ser fermento de Comunhão
para os pobres da terra e em toda a família humana.


Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

Senhor, responde tu.



"Senhor Jesus Cristo, eis, eu te segui, sem te contradizer em nada, e tudo o que me comandaste, o executei com plena obediência. Em verdade eu não sou tão grande que esteja em meu poder cumprir sem tua ajuda coisa alguma que te seja grata e bem aceita e para eles útil e salvadora. Tu, que me deste ordem de fazer e escrever estas coisas que, por teu louvor e para a salvação deles, eu escrevo e escrevi, responde a eles por mim e mesmo lhes demonstre que são tuas palavras e não minhas."

 
Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!